A tomografia computadorizada é um método não invasivo e indolor de diagnóstico por imagem e está entre os exames mais importantes de diagnóstico na área médica por ser capaz de colaborar para a descoberta de várias doenças ou alterações no organismo, possibilitando um tratamento mais precoce e eficaz. 

Durante o exame, um equipamento especial de raios-X captura múltiplas imagens, que são processadas em computadores, permitindo a visualização de secções (cortes) transversais de tecidos, órgãos, ossos e outras partes do corpo. A partir destas imagens, é possível diagnosticar doenças ósseas, problemas musculares, infecções, coágulos, tumores e outras enfermidades que afetam o paciente.

O procedimento só não é recomendado em casos nos quais o paciente não possa receber radiação, como as gestantes, que em geral podem optar por exames de ultrassonografia ou ressonância magnética.


Na Clínica São Matheus, as tomografias são feitas com Tomógrafos Multislice, que produzem imagens com alta resolução espacial e extrema rapidez, permitindo a realização dos exames em apenas alguns segundos.


O Tomógrafo Multislice, além de assegurar uma redução significativa no tempo total de exame, o que corresponde a uma maior tolerância e conforto para os pacientes, também garante mais agilidade no diagnóstico. A técnica multislice (multidetectores) permite a identificação de lesões muito pequenas, ainda em fase inicial, possibilitando diagnósticos mais precoces e tratamento mais eficaz.


Além do Tomógrafo Multislice , na São Matheus o cliente conta com uma equipe médica especializada e pronta para atender adultos e crianças com a atenção que todos merecem e a segurança nos resultados que os médicos precisam. Converse com seu médico e, se precisar, conte com a São Matheus para a realização da sua tomografia com qualidade e segurança.

Para agendar seu exame, ligue (62) 3224-2002 ou envie uma mensagem por whatsapp para 9 8516 9032.